Geral

Morro da Fumaça recebe equipamentos agrícolas

Morro da Fumaça recebe equipamentos agrícolas
ANTONIO ROZENG / AMREC

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC) entregou cinco arados a Içara, Lauro Muller, Orleans e Morro da Fumaça, que recebeu dois. Os equipamentos são fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim, por meio dos recursos do convênio com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5.

Os equipamentos desta semana foram os últimos entregues, que beneficiaram os 12 municípios da região da Amrec, que são consorciados ao CIM. Foram necessárias duas licitações para aquisição de todas as máquinas, entre caçambas, ensiladeira, colhedora de forragens, semeadora, arados, roçadeiras e distribuidor de adubo orgânico.

Conforme o diretor executivo do CIM-AMREC, Daniel Spillere, os equipamentos foram licitados em janeiro e fevereiro, e as entregas iniciaram em março. “Na medida em que fomos recebendo os equipamentos fomos direcionando aos municípios, conforme a decisão do Colegiado de Agricultura, que fez o levantamento das necessidades e a divisão das máquinas para cada município”, explica Daniel, que analisa o processo como um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. “É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, pontuou o diretor executivo do CIM-AMREC.

O município de Morro da Fumaça, por exemplo, recebeu uma ensiladeira e dois arados subsoladores. Os equipamentos foram entregues ao prefeito Noi Coral e a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral. “Eles vieram para somar a nossa frota. Vão nos auxiliar a suprir nossas necessidades”, afirma Patrícia. Segundo ela, um arado ficará no distrito de Estação Cocal e outro no Centro.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo