Saúde

Morro da Fumaça realiza ações de prevenção às Hepatites Virais

Morro da Fumaça realiza ações de prevenção às Hepatites Virais
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

A Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue realizando uma série de ações em alusão ao Julho Amarelo, dedicado ao combate às hepatites virais. Durante as atividades, são realizadas vacinas e testes rápidos contra as hepatite B e C, além de vacinas contra a Febre Amarela. As ações realizadas pelos profissionais da saúde são levadas a diversos bairros de Morro da Fumaça.

No próximo dia 29, uma palestra também será realizada com o tema “A Importância da Prevenção das Hepatites Virais. O evento ocorre a partir das 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque. “Precisamos alertar a população para este tipo de doença e da importância da prevenção. As orientações ocorrem durante todo o ano em nossas unidades de saúde, mas são intensificadas em julho”, fala o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

O diagnóstico das hepatites B e C é feito por meio de testes rápidos e de exames de sangue específicos, disponíveis na rede de serviços de saúde do SUS. Na investigação das hepatites B e C, é preciso um intervalo de pelo menos 60 dias após o contato inicial com o vírus para que os antígenos virais (no caso da hepatite B) ou anticorpos (no caso da hepatite C) sejam detectados no exame de sangue. Após o diagnóstico, o profissional de saúde indicará o tratamento adequado.

Confira as datas e locais das ações:

26/07: 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h – em frente ao Supermercado Salvan, no Bairro De Costa.

31/07: das 09h às 11h30min e das 13h30min às 16h – em frente ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, no Centro.

Serviço:

 Data: 29 de julho de 2019

Horário: 19h

Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque

Tema: A importância da Prevenção das Hepatites Virais

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo