Saúde

Morro da Fumaça realiza ação especial em alusão ao Novembro Azul

Morro da Fumaça realiza ação especial em alusão ao Novembro Azul

Morro da Fumaça realiza ação especial em alusão ao Novembro Azul e ao Combate à Diabetes.

Profissionais da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça estão durante toda esta quarta-feira, dia 14, atendendo a população no Paço Municipal Auzílio Frasson. A ação faz parte da programação do Novembro Azul e também do Dia de Combate à Diabetes, celebrado nesta quarta-feira.

Das 8h às 12h e das 13h às 16h, a equipe faz a verificação de pressão e glicemia, testes rápidos, orientações e solicitações de exames de sangue (PSA). “Assim como no Outubro Rosa, quando tivemos grande adesão por parte das mulheres fumacenses, preparamos um grande cronograma para novembro, desta vez focado na saúde do homem”, destaca o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Até o final do mês, serão realizados atendimentos e orientações em todas as unidades de saúde que, inclusive, terão horário especial. O encerramento da campanha ocorrerá no dia 29 de novembro, com uma palestra sobre o tema no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque.

Programação do Novembro Azul

17/11 (sábado)

8h às 12h – Atendimento e orientações de saúde, realização de testes rápidos, solicitações de exames de sangue (PSA), nas unidades de saúde de Vila Rica e Linha Cabral.

24/11 (sábado)

8h às 12h e 13h às 17h – Atendimento e orientações de saúde, realização de testes rápidos, solicitações de exames de sangue (PSA), nas unidades de saúde dos bairros: Centro, Naspolini, Estação Cocal, Mina Fluorita, COHAB, Jussara e Graziela.

29/11 (quinta)

19h30min – Palestra sobre a Saúde do Homem e Prevenção ao Câncer de Próstata, com sorteio de brindes e coffebreak de encerramento, no Salão Paroquial da Igreja Marriz São Roque.

MARCIANO BORTOLIN

Morro da Fumaça realiza ação especial em alusão ao Novembro Azul Morro da Fumaça realiza ação especial em alusão ao Novembro Azul Morro da Fumaça realiza ação especial em alusão ao Novembro Azul

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo