Educação

Morro da Fumaça prepara início do ano letivo

Morro da Fumaça prepara início do ano letivo

A Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo reuniu nesta semana as coordenadoras dos quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) e as nove gestoras e auxiliares de direção das escolas municipais. Na ocasião, todo o planejamento e calendário do ano letivo de 2019 foi repassado, além de ter sido feita a entrega dos livros didáticos do Ensino Fundamental I para todas as escolas.

A secretária de Educação, Greicy Zaccaron destaca que a abertura do ano letivo ocorre no próximo dia 13, a partir das 19h, no Salão Paroquial da Paróquia São Roque e contará com a presença de todos os servidores da Educação. “Além das questões administrativas relacionadas aos programas do Governo e à nova versão dos diários de classe online, também falamos da lei de proteção aos profissionais da educação de Morro da Fumaça e ao trabalho de coordenação pedagógica, que organizará a programação anual do corpo docente no que se refere à capacitação pedagógica dos profissionais e aos projetos socioeducativos e culturais a serem realizados na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo”, salienta.

As aulas terão início no dia 18 de fevereiro. Junto à secretária, quem também fez a apresentação foi o auxiliar da Secretaria, Marcos Silveira.

O encontro ainda teve a presença do prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo, que deu as boas-vindas aos profissionais, parabenizando e incentivando o trabalho das coordenadoras, gestoras e auxiliares de direção. “Parabéns a todos que se dedicam diariamente para termos uma educação cada vez melhor em Morro da Fumaça. Vocês estão dando uma grande contribuição para a nossa cidade”, pontua.

Melhoria da infraestrutura

Nesta sexta-feira, a secretária e o prefeito em exercício visitaram três escolas que recebem melhorias para receber os alunos a partir do dia 18 e também as obras da nova escola Biázio Maragno, no distrito de Estação Cocal.

MARCIANO BORTOLIN

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo