Geral

Morro da Fumaça passa a contar com polo da Acic

Morro da Fumaça passa a contar com polo da Acic
DEIZE FELISBERTO / ASSESSORIA ACIC

Lançamento ocorrerá nesta segunda-feira, 7, com um bate-papo com o empresário José Carlos Sprícigo, abordando o tema “Associativismo como fonte do desenvolvimento empresarial”.

Promover o desenvolvimento socioeconômico da Região Carbonífera representa a missão da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e no cumprimento desse propósito a entidade implanta um polo em Morro da Fumaça. O lançamento oficial acontecerá nesta segunda-feira, 7, restrito a convidados, a partir das 19h30min, no auditório do Samae.

O encontro contará com um bate-papo com o empresário José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato e diretor da Acic, abordando o tema “Associativismo como fonte do desenvolvimento empresarial”.

Toda a estrutura e know-how da entidade estarão à disposição também das empresas fumacenses a partir dessa implantação. “A Acic recebeu o apelo de empresários da cidade para oferecer suporte e apoio à classe empresarial de Morro da Fumaça e desde então vem trabalhando para tornar acessíveis os serviços e soluções empresariais que as empresas do município demandam. O objetivo principal com todo esse movimento é plantar uma semente para a implantação de uma futura associação empresarial na cidade”, ressalta o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

“Morro da Fumaça tem muitas indústrias e nos últimos anos figura entre as maiores geradoras de empregos na Região Carbonífera. A economia da cidade é forte e isso proporciona que as empresas se fortaleçam, outras se instalem e mais empregos surjam. Esse movimento aumenta a necessidade de que nossos empresários tenham uma estrutura de atendimento. A vinda da Acic para Morro da Fumaça consolida o apoio para o crescimento econômico da cidade”, avalia o empresário Glauber Recco.

Serviços e soluções

Por meio do polo, serão ofertadas as soluções da entidade, como emissão de certificado digital e de origem para exportação, capacitações e treinamentos, consultorias, Rede de Vantagens, cartões de convênios e benefícios, análise de crédito, ferramenta de recrutamento de profissionais e parceria com os núcleos setoriais.

“A chegada da Acic vai propiciar a realização de eventos focados nas demandas das empresas de Morro da Fumaça. Vamos ter, por exemplo, uma possibilidade maior de fazer um estudo e oferecer capacitações voltadas para as necessidades do município”, reforça Recco. O atendimento ocorrerá por meio de visitas a empresas e, conforme a necessidade, um espaço físico para a prestação dos serviços no município.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo