Esporte

Morro da Fumaça participa do Dia do Desafio

Morro da Fumaça participa do Dia do Desafio
MARCIANO BORTOLIN

Morro da Fumaça participa durante esta quarta-feira, dia 29, do Dia do Desafio, promovida pelo Sesc. Esta é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo chega a 25ª edição em 2019, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades.

Durante a manhã, escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs), escolinhas de vôlei, academias, centros de atividades físicas, entre outros, participaram de diversas atividades. “São realizadas caminhadas, corridas,alongamento, pular corda, qualquer coisa que tire da inércia e possibilite estimulo à saúde física e mental”, comenta a professora de Educação Física, Daniéle Viel.

Neste ano Morro da Fumaça não compete contra nenhuma outra cidade. “Estamos apenas a nível de participação e temos a meta de alcançar 20% da população. Quantos mais pessoas interagirem melhor”, diz Daniéle.

Neste ano, mais de três mil municípios do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam da campanha. As atividades são organizadas pelas prefeituras municipais, que mobilizam empresas, escolas, autarquias e população em geral a aderir ao movimento.

Sobre o Dia do Desafio:

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA) – e, no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais. No ano passado foi sancionada a Lei nº 13.465/2018 que institui o Dia Nacional do Desafio.

Morro da Fumaça participa do Dia do Desafio Morro da Fumaça participa do Dia do Desafio Morro da Fumaça participa do Dia do Desafio Morro da Fumaça participa do Dia do Desafio Morro da Fumaça participa do Dia do Desafio

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo