Geral

Morro da Fumaça Notícias suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral

Morro da Fumaça Notícias suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral

 A medida será adotada em cumprimento à legislação.

Em cumprimento à legislação eleitoral o Morro da Fumaça Notícias suspenderá, no período de 10 de julho até 7 de outubro, seu perfil no Facebook. A medida poderá ser estendida até 28 de outubro, caso haja segundo turno das eleições.

O motivo da decisão foi a impossibilidade técnica de monitorar e moderar, durante 24 horas do dia, antes da publicação, as áreas de comentários e interatividade das redes sociais. De acordo com a legislação eleitoral, a responsabilidade por eventuais comentários e imagens que possam ser caracterizados como campanha eleitoral é do gestor da página – que poderá arcar com multas superiores a R$ 30 mil por infração, além de responder a processo na Justiça Eleitoral.

Pelas mesmas razões e no mesmo período, o Morro da Fumaça Notícias vai ocultar as áreas de comentários dentro do próprio site. O uso de fotos (mesmo as de arquivo), imagens e vídeos, inclusive de conteúdos jornalísticos, que contenham logomarcas, slogans, anúncios, painéis e qualquer conteúdo de natureza similar de governos ou de programas de governo também estão proibidos.

GABRIELA RECCO

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo