FERNANA DE MAMAN / PMMF
Município fumacense segue se destacando como cenário promissor ao empreendedorismo.
O mês de agosto foi marcado por mais uma conquista para Morro da Fumaça, que alcançou a segunda colocação no ranking proporcional de abertura de empresas entre os municípios da região Carbonífera, considerando o número de habitantes. O resultado evidencia o ambiente favorável ao empreendedorismo no município, que já conta com 2.740 empresas ativas.
O prefeito de Morro da Fumaça em exercício, Davi Pellegrin, destaca que este é mais um mês em que o município colhe os frutos de um trabalho sério, voltado à valorização do empreendedorismo e à geração de oportunidades. “Estar entre os municípios com maior saldo de empresas abertas na região demonstra que estamos no caminho certo, oferecendo um ambiente acolhedor para quem deseja investir, crescer e contribuir com o desenvolvimento da cidade. Seguiremos firmes, promovendo ações que fortaleçam ainda mais nossa economia e beneficiem toda a população fumacense”.
Além da segunda colocação no saldo da abertura de empresas no último mês entre os 12 municípios integrantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Morro da Fumaça também registrou o terceiro lugar na abertura de empresas, em cálculo proporcional ao número de habitantes, e o quinto lugar no número total de empresas abertas na região.
Os bons resultados que Morro da Fumaça vem alcançando mês a mês, segundo o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Henrique Raldi, são reflexo direto das políticas de incentivo ao empreendedorismo do Governo Municipal e, principalmente, do compromisso com a desburocratização. “Por meio da Sala do Empreendedor, temos oferecido suporte técnico, orientações e facilidades para quem deseja abrir ou formalizar seu negócio. Essa proximidade com o cidadão e com o setor produtivo tem feito a diferença, criando um ambiente mais ágil, acolhedor e propício ao desenvolvimento econômico”.
Focando no apoio ao ecossistema empreendedor fumacense, recentemente foi inaugurado o Espaço do Empreendedor, no Paço Municipal Auxílio Frasson, anexo à Prefeitura Municipal. O local, além de ser o novo endereço da Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça, também conta com o Salão de Atos Octávio Naspolini, para receber palestras e capacitações, além de um ambiente coworking.
