Economia

Morro da Fumaça mantém saldo positivo de empregos

Morro da Fumaça mantém saldo positivo de empregos
DEIZE FELISBERTO / ACIC

Considerando os 12 municípios da Amrec, foram adicionadas 548 vagas com carteira assinada em abril, chegando a 3.672 no quadrimestre.

Seguindo a tendência verificada no Brasil e em Santa Catarina, a Região Carbonífera teve saldo positivo de empregos formais pelo quarto mês consecutivo em abril. Considerando os 12 municípios, foram 7.096 contratações e 6.548 desligamentos no período, resultando em 548 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta segunda-feira, dia 6, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Novamente, a geração de empregos na região foi liderada por Criciúma, que em abril acrescentou 287 postos de trabalho com carteira assinada. Na sequência, vêm Nova Veneza, com 64 vagas adicionadas, e Siderópolis, com 54.

Também contribuíram para o saldo positivo Lauro Müller, com 47 novos empregos; Orleans, com 42; Morro da Fumaça, com 40; Balneário Rincão, com 39; Içara, com 33; e Cocal do Sul, com 16. Em Forquilhinha, o número de admissões foi igual ao de demissões em abril (401), enquanto Treviso teve o fechamento de sete postos de trabalho formalizados e Urussanga, de 67 no mês.

No acumulado do ano, Morro da Fumaça está na sexta colocação na geração de empregos, com 180 admissões a mais do que desligamentos com carteira assinada desde janeiro de 2022.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo