Saúde

Morro da Fumaça irá adquirir mais 3 mil testes para Covid-19

Morro da Fumaça irá adquirir mais 3 mil testes para Covid-19
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Na semana passada, Município já havia confirmado a compra de 2 mil testes, chegando a 5 mil em duas semanas.

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, irá adquirir mais três mil testes para o novo coronavírus (Covid-19). Na semana passada, o Município já havia comunicado a compra de outros dois mil testes. A aquisição é através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (CIS Amrec).

A ação permite ampliar a testagem daqueles que apresentam sintomas semelhantes aos do coronavírus, assim como de Policiais Militares, Bombeiros, profissionais da saúde e demais categorias. “O processo licitatório está em andamento no CIS Amrec e leva alguns dias. Depois deste período, os testes chegarão a Morro da Fumaça para a realização destas ações”, explica o prefeito, Noi Coral.

Ampliação da realização de testes

Outra iniciativa do Município é a realização de testes em pessoas dos grupos de risco que residem no mesmo imóvel de um paciente contaminado pelo coronavírus, que terão maior prioridade. A iniciativa busca agilizar a identificação das pessoas contaminadas e antecipar o tratamento, caso necessário. “Todas estas ações, aliadas a tantas outras que vêm sendo realizadas desde o início da pandemia, são de grande importância para que combatamos este vírus da forma mais eficaz possível”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Ainda na semana passada, o Governo Municipal colocou testes à disposição para a testagem de trabalhadores do comércio, visando dar mais segurança aos colaboradores e clientes. Cada loja que tiver os funcionários testados para Covid-19 receberá um cartaz com os dizeres “Estabelecimento Monitorado”.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo