Saúde

Morro da Fumaça incentiva as pessoas a não escolherem a vacina da Covid-19

Morro da Fumaça incentiva as pessoas a não escolherem a vacina da Covid-19
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Todos os imunizantes aprovados pela Anvisa são seguros.

CoronaVac. AstraZeneca. Pfizer. Janssen. Há um ano era difícil pensar que hoje teríamos tantas vacinas contra a Covid-19 à disposição. Todas elas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que significa que são seguras e eficazes.

Por isso, a secretária do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, alerta que não há necessidade de escolher a vacina. “Morro da Fumaça segue avançando conforme o quantitativo de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado. Toda a vacina autorizada pela Anvisa é segura e eficaz, independente do laboratório. Quando chegar a sua vez, vacine-se com o laboratório disponível naquele dia”, explica a secretária.

Nesta semana, a cidade recebe mais 474 doses de vacinas e avança na imunização da população.

O prefeito, Noi Coral, que já recebeu a primeira dose, também destaca a importância das pessoas se imunizarem, independente do laboratório. “Quando chegou a minha vez de ser vacinado, eu não escolhi a vacina. Faça isso você também. Quando for a sua vez, não escolha esta ou aquela marca. Receba a dose, se imunize. Assim, venceremos a pandemia”, pontua.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo