Economia

Morro da Fumaça gerou 81 novos postos de trabalho em outubro

Morro da Fumaça gerou 81 novos postos de trabalho em outubro
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Morro da Fumaça gerou 81 novos postos de trabalho em outubro. A cidade registrou 272 admissões e 191 desligamentos. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta quinta-feira, 26. “A pandemia afetou todos os municípios e como Morro da Fumaça não é diferente, mas mesmo assim, vimos estes números positivos e que seguem crescendo a cada mês”, salienta o prefeito Noi Coral.

No acumulado do ano, o saldo de Morro da Fumaça também é positivo. São 2.136 admissões contra 2.105 desligamentos, resultando em 31 novas vagas de trabalho de janeiro a outubro. “São números que vêm crescendo de forma positivo e nós seguiremos atuando para que esta evolução continue”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Áreas industriais

Atualmente, o Governo Municipal realiza uma ação que irá alavancar ainda mais a economia e a geração de empregos na cidade: a primeira área industrial que está sendo estruturada no distrito de Estação Cocal. “Com certeza esta área será mais um marco para Morro da Fumaça. Estamos atuando para finalizar a primeira e já projetando a segunda para receber empresários em nosso município e gerar ainda mais empregos”, enfatiza o prefeito.

Sine com mais de 50 vagas disponíveis

O Sine de Morro da Fumaça está com mais de 50 vagas de emprego em aberto. Entre as oportunidades, estão vagas para garçom, auxiliar de linha de produção, eletricista automotivo e industrial, soldador, torneiro mecânico, cozinheira para restaurante, entre outros.

Ao todo são em torno de 35 vagas para o sexo masculino, seis para o sexo feminino, 10 para ambos o sexo e ainda duas vagas para portadores de deficiência física.

O Sine fica no Edifício  San Valentin, no Centro de Morro da Fumaça. Os interessados pode entrar em contato pelo 3403-1174.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo