Geral

Morro da Fumaça garante estrutura da Escola Móvel pelo segundo ano consecutivo

Morro da Fumaça garante estrutura da Escola Móvel pelo segundo ano consecutivo
Novo Texto Comunicação

Contrato foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 29. Cursos de Programador e Operador de CNC, Eletricista Industrial e de Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plástico serão ofertados.

Pelo segundo ano consecutivo, o Senai e a prefeitura de Morro da Fumaça firmam parceria para a qualificação de profissionais. Nesta sexta-feira, dia 29, um novo contrato foi assinado e a próxima temporada da Escola Móvel está garantida no município. Em 2021, 120 vagas foram ofertadas pela instituição para os cursos de Costureiro Industrial, Soldador e Tecnologias Aplicadas na Industrial de Plástico.

Para 2022, são mais 120 vagas nos cursos de Eletricista e Instalador Industrial; Programador e Operador de Torno CNC; e Tecnologias Aplicadas na Indústria Plástica. “A parceria com o Senai para nós, hoje, é muito importante. Ela está consolidando uma das nossas propostas nesse segundo mandato, que é oferecer mão de obra qualificada para os empresários da cidade. Não só por parte do Poder Público, mas também da iniciativa privada, a qual escutamos e dialogamos”, comenta o prefeito interino de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo.

O município firmou o compromisso em manter até 2024 a parceria com o Senai. “Morro da Fumaça foi pioneira no projeto Escola Móvel, que muito nos orgulha em todo o Estado. Tanto deu certo e os resultados foram positivos, que agora, o prefeito em exercício, Eduardo, um grande entusiasta da educação profissional, entendendo que a educação é o melhor investimento pensando em desenvolvimento socioeconômico, está renovando a prática e ampliando, inclusive, para outras oportunidades”, enfatiza a gerente executiva do Senai Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.

Morro da Fumaça foi o primeiro município de Santa Catarina a receber a estrutura da Escola Móvel do Senai. No Sul, hoje, o projeto já foi implantado em cidades como Içara e Forquilhinha.

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo