Tecnologia

Morro da Fumaça ganha mais um meio de informação pública

Morro da Fumaça ganha mais um meio de informação pública
ÉMERSON JUSTO / FOTO: THIAGO SILVA – PMMF

Administração Municipal instala telão de LED na praça central para manter população atualizada.

Visando manter a população fumacense sempre atualizada com as informações de interesse público, a Administração Municipal criou mais um meio de comunicação com o munícipe. O Governo de Morro da Fumaça instalou um painel digital de LED na praça central, localizada em frente ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. O telão estará em funcionamento, diariamente, das 6h às 24h.

Segundo o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, o outdoor foi instalado defronte à Rua 20 de Maio por ser o local com maior circulação de pessoas. “Todos os moradores estão sempre indo até o Centro da cidade, seja para ir ao banco, fazer compras ou dar um passeio em família, e essa via é o principal meio de acesso utilizado, até por ser o lugar de maior concentração do comércio no município”, afirma. O equipamento tem a dimensão de 3,18 metros de comprimento por 2,22 metros de altura e foi instalado a 3 metros do chão.

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, ressalta que a população ganha mais um canal de informação oficial da Prefeitura Municipal. “Já utilizamos do site e das redes sociais para nos comunicarmos com o povo fumacense, além de toda imprensa que é parceira na divulgação das notícias. A partir de agora, quem estiver circulando pelo local, também poderá estar se informando sobre os avisos públicos com facilidade ao avistar o telão”, acentua.

Para o vice-prefeito, o painel terá grande relevância na transmissão de comunicados, já que nem toda população utiliza de plataformas digitais para estar ciente dos anúncios do Governo de Morro da Fumaça. “O outdoor servirá para o repasse de qualquer tipo de recado aos moradores, seja uma via fechada por causa de obras ou uma unidade de saúde ou ensino, a alteração no horário de funcionamento de um serviço público, um alerta de previsão do tempo da Defesa Civil ou, ainda, uma campanha de educação ou conscientização do povo”, enumera Guollo.

O prefeito destaca que o diferencial de um painel digital a outdoors comuns é a possibilidade de divulgar várias informações, de forma instantânea, e com a possibilidade de alterações em um curto espaço de tempo, conforme a necessidade. “Com o mundo cada vez mais moderno que vivemos é necessário ter uma forma rápida de se comunicar com todo tipo de público. O telão certamente será um instrumento bem aproveitado por todos os departamentos da Prefeitura de Morro da Fumaça ”, enfatiza Coral.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo