Política

Morro da Fumaça é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Morro da Fumaça é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae
GABRIELA RECCO / COM INFORMAÇÕES DO SEBRAE

O Sebrae anuncia nesta quarta-feira (13) os vencedores da 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor em Santa Catarina. Entre os finalistas estão vários municípios do Sul do Estado que se destacaram no desenvolvimento de pequenos negócios e na modernização dos serviços públicos.

Depois de conquistar o Selo Prefeito Empreendedor, Morro da Fumaça está em busca da premiação principal com o projeto de capacitação profissional. “Estamos com a administração focada no fomento da economia, passando pela capacitação e preparação da mão-de-obra. Isso vai gerar mais empregos e consequentemente contribuir na melhora da qualidade de vida dos fumacenses. O pode público tem papel fundamental neste sentido”, destaca o prefeito Noi Coral.

A premiação acontece a partir das 18h30 no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. “Depois de arrumar a casa, investir em pavimentação e saúde de forma a obter mais de 80% de aprovação da população, entendemos que o momento é ideal para inovar, empreender e apresentar alternativas para o desenvolvimento de Morro da Fumaça. Além da capacitação, instalamos a Sala do Empreendedor, mudamos a Legislação, enfim, criamos uma estrutura para interligar oferta e demanda na geração de emprego e renda”, explica o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

O principal objetivo do prêmio é reconhecer as melhores práticas municipais de apoio às micro e pequenas empresas e de estímulo ao ambiente de negócios. “A intenção também é incentivar que outros municípios venham a aderir ao programa Cidade Empreendedora e a trabalhar com o empreendedorismo, com a desburocratização, com a celeridade na abertura de empresas e com atualização das legislações”, comenta o consultor técnico do Sebrae/SC, Alexandre Tonini.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo