Economia

Morro da Fumaça fecha 2021 com a terceira maior geração de empregos da Amrec

Morro da Fumaça fecha 2021 com a terceira maior geração de empregos da Amrec
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

São 379 novas vagas oportunizadas no total do ano.

O crescimento de Morro da Fumaça é constante nos últimos anos e um dos pontos que comprova isso é a geração de empregos. O município fechou 2021 com 379 novas vagas de trabalho, se consolidando como a terceira que mais oportunizou empregos no ano entre as 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Para se ter uma ideia, Morro da Fumaça ficou atrás apenas de Criciúma e Içara, as duas maiores cidades da região. “Isso é reflexo de toda a dedicação do Governo Municipal voltada ao desenvolvimento econômico de nosso município. Além destes números nos deixar felizes, nos incentivam a seguir trabalhando ainda mais neste sentido. Uma cidade bem administrada gera confiança nos empreendedores. Isso é resultado do trabalho desempenhado ao longo dos cinco anos e assim continuaremos nos próximos três com muitas outras ações que irão fortalecer a confiança dos empresários e gerar ainda mais oportunidades”, salienta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O prefeito Noi Coral reforça que a dedicação dos empreendedores fumacenses também influencia para estes números positivos. “Os dados comprovam o quanto a nossa cidade está crescendo e o ótimo momento que vivemos. Estes números ficarão ainda melhores através de todas as ações que estamos realizando, gerando mais oportunidades para as pessoas ingressarem e permanecerem no mercado de trabalho. Tudo isso também ocorre pela força e dedicação dos nossos empreendedores”, fala o prefeito.

Outra iniciativa que deve alavancar a geração de empregos é a implantação de duas áreas industriais, ambas às margens da Rodovia Genésio Mazon, no distrito de Estação Cocal. A primeira delas está em fase de estruturação. Para a segunda, o Governo Municipal já adquiriu o terreno.

Sine possui diversas vagas

Constantemente, o Sine de Morro da divulga as vagas em aberto que abrangem diversas empresas, áreas e funções. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (48) 3403-1174 (Whatsapp) ou (48) 3403-1175 para agendar horário devido à pandemia.

Já os empresários que possuem vagas podem enviar e-mail para mfumaca@sine.sc.gov.br ou ainda pelo mesmo telefone. Para anunciar, basta preencher um formulário com os dados da vaga e devolver ao Sine que irá cadastrá-la no sistema e fazer a divulgação.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo