Geral

Morro da Fumaça faz horários especiais para a vacinação contra Pólio e Sarampo

Morro da Fumaça faz horários especiais para a vacinação contra Pólio e Sarampo

Para alcançar a meta e vacinar o máximo de crianças e adultos, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça irá estender o horário de atendimento para a próxima segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs). O horário estendidos irá das 14 horas às 21 horas.

Além destes, no próximo sábado, 25, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Linha Torrens atenderá das 8h às 12h e a UBS de Linha Cabral das 13h às 17h.

O secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi salienta que uma ação junto à Secretaria do Sistema de Educação também está sendo programada para vacinar as crianças das creches do município nesta sexta-feira, 24, após o horário. “Lembrando que só receberão a vacina as crianças que estiverem acompanhadas dos pais e com a caderneta de vacinação em mãos. Os pais não precisam se preocupar que iremos disponibilizar um local adequado para fazer as vacinas”, fala.

Até o momento, Morro da Fumaça vacinou 615 crianças de um total de 920 a serem vacinadas, o equivalente a 66,85%. “Assim como todas as outras cidades, a nossa meta é vacinar 95%”, destaca Francisconi.

Devem tomar a vacina, crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Aqueles com idade entre 5 e 49 anos também podem se vacinar desde que não tenham feito a vacina ainda e que nunca teve contato com o vírus do Sarampo.

No último final de semana, os profissionais da Secretaria do Sistema de Saúde já fizeram ações especiais de vacinação durante a Festa de São Roque e também no Dia D, no último sábado.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo