Geral

Morro da Fumaça fará a revisão do Plano de Saneamento

Morro da Fumaça fará a revisão do Plano de Saneamento

MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Além disso, Samae apresentou as ações realizadas nos seis primeiros meses e os projetos futuros.

Durante encontro para apresentação das obras e ações dos primeiros seis meses de atuação do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Morro da Fumaça, o Governo Municipal assinou a ordem de serviço com a empresa que ficará responsável pela revisão do Plano Municipal de Saneamento e que deve iniciar os trabalhos em breve.

Na prestação de contas, o diretor do Samae, Rogério Sorato, apresentou as mudanças e melhorias realizadas desde o início do ano, quando a autarquia iniciou a operação. Nestes primeiros seis meses, conta Sorato, o Samae ampliou o atendimento para 250 novas famílias, realiza mais de três mil análises de água por mês, além de renovar o parque de hidrômetros, adquirir geofone eletrônico, macromeditores, um carro zero quilômetro, entre outras ações. “Tudo isso é realizado com o dinheiro do contribuinte, ou seja, os valores pagos na fatura estão retornando em melhorias para os fumacenses”, comenta Sorato, acrescentando que a autarquia de Morro da Fumaça tem se tornado, inclusive, exemplo para outras, que buscam conhecer o trabalho desempenhado para aplicar em suas cidades.

Outras ações citadas ainda são as soluções de problemas de abastecimento em cinco loteamentos, reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Vargedo e projeto para adquirir uma nova para o distrito de Estação Cocal, reforma da sala comercial e projeto para reforma das áreas de captação, entre outas. “As nossas ações influenciam na vida das pessoas e uma decisão importante que tomamos foi a rescisão do contrato com a antiga operadora. Tivemos muita coragem, mas acima de tudo fizemos o que é bom para o município. Tivemos ajuda do nosso setor jurídico, que nos auxilia em cada passo. Este é um momento importante para nós da Administração, pois temos a oportunidade de apresentar os benefícios que o Samae está trazendo aos fumacenses. Agradeço também a empresa Atlantis que opera o sistema, também e em especial ao Rogério, profissional dedicado, técnico com experiência neste tipo de sistema”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

Inovação

A modernidade tem sido outro ponto forte da autarquia, que já disponibiliza de terminais de autoatendimento, aplicativos de celular, entre outros, para facilitar o acesso aos serviços. “Hoje, os consumidores podem fazer tudo pelo celular ou pelos terminais. A nossa intenção é justamente agilizar os atendimentos prestados”, conclui Sorato.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo