Esporte

Morro da Fumaça entre os quatro melhores núcleos do Projeto Anjos do Futsal

Morro da Fumaça entre os quatro melhores núcleos do Projeto Anjos do Futsal
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

O empenho e a dedicação em dar oportunidades aos jovens fumacenses através do esporte renderam mais um reconhecimento para Morro da Fumaça. O município ficou entre os quatro melhores núcleos integrantes do Projeto Anjos do Futsal. Ao todo, são 25 cidades integrantes da iniciativa. Em Morro da Fumaça, são 40 crianças atendidas, sendo 20 no Centro e outras 20 no distrito de Estação Cocal. “É um projeto que aproxima a empresa Anjo Tintas da comunidade. Ela é a única iniciativa deste tipo do Brasil mantido por uma empresa privada”, fala o diretor de Esportes, Carlos Sweder de Rochi.

Ele explica que a Anjo Tintas fornece os uniformes, a premiação dos campeonatos, entre outras coisas e o Município entra com transporte, coordenação e estrutura para os treinos. “Significa muito para a cidade. Faz 11 anos que tem o projeto em Morro da Fumaça e que oportuniza os atletas de estar se destacando, somando muito para o município”, salienta.

Além de estar entre os quatro melhores núcleos, Morro da Fumaça também ficou entre as dez cidades que apresentaram todos os requisitos para seguir com o projeto. Os reconhecimentos foram entregues durante confraternização de final de ano. “A gente se encontra nas quadras e acabamos conversando pouco no decorrer do ano, devido ao pouco tempo. Então este evento de encerramento do ano serve para esta troca”, comenta  coordenador do Projeto Anjos do Futsal, Jean Reis.

Reis destaca ainda a participação ativa de Morro da Fumaça na iniciativa. “Só temos a agradecer a parceria com Morro da Fumaça, um município que investe no esporte dando oportunidades para as crianças. Também é uma das poucas equipes que participa do campeonato estadual. Não só olhando para resultado da competição, mas a oportunidade que estes meninos têm, e acabam se destacando, talvez seguindo uma carreira. O professor Lucas é muito dedicado e o diretor Sweder com o envolvimento, não só com o apoio, mas sendo ativo, sempre acompanhando os jogos”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo