Cultura

Morro da Fumaça elabora Plano Municipal de Cultura

Morro da Fumaça elabora Plano Municipal de Cultura
Marciano Bortolin / Assessoria de Imprensa

Documento, que irá traçar as diretrizes, será criado com a participação da sociedade.

A cultura de Morro da Fumaça ganhará ainda mais destaque com a elaboração do Plano Municipal. Os encaminhamentos foram dados através de um fórum realizado pelo Governo Municipal, através do Departamento de Cultura, momento em que foram escolhidos os integrantes do conselho que irão auxiliar na elaboração do documento.

A diretora de Cultura, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda, explica que o município aderiu ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). “Agora, em conjunto com a sociedade, iremos institucionalizar e implantar o Plano Municipal de Cultura. Um município forte se faz com a participação de todos”, salienta Danda, acrescentando que a primeira reunião do grupo acontece no dia 14 de junho, quando irão dar encaminhamento aos trabalhos. ” O Plano Municipal de Cultura, além de orientar o trabalho na cidade, deixa um importante legado ao estabelecer diretrizes, estratégias, projetos e ações culturais de curto, médio e longo prazo”, fala.

Para auxiliar na elaboração do plano, Morro da Fumaça conta com a assessoria de Harlan Mello, que orientou os participantes do Fórum de Cultura e integrantes do conselho.

A diretora de Cultura ressalta ainda que a ausência de regulamentação do Sistema Nacional de Cultura, inviabiliza os municípios de criarem os seus próprios sistemas.

O prefeito Noi Coral, também destaca a atenção dada à cultura. “Viemos preparando Morro da Fumaça em todas as áreas e a cultura é uma delas. Agora, o Departamento de Cultura, junto à sociedade, irá elaborar este plano que irá traçar as diretrizes para que nosso município cresça também neste segmento, valorizando a nossa cultura”, cita.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo