Saúde

Morro da Fumaça dispõe de vacina pentavalente

Morro da Fumaça dispõe de vacina pentavalente
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

A Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça já dispõe de vacina pentavalente. O Município recebeu 80 doses nesta quarta-feira, dia 15, que estão disponíveis para a população nas unidades: Central, do distrito de Estação Cocal e do bairro Graziela, que podem ser procurados de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, porém é preciso respeitar a lista de espera das crianças que já passaram do prazo de vacinação.

O município não recebia a vacina desde novembro do ano passado, portanto as 80 doses que chegaram agora são insuficientes para atender a demanda reprimida existente. No entanto, doses vão permitir a cobertura vacinal de uma parcela da população até a situação se normalizar com o envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde através da Dive da Secretaria do Estado da Saúde.

A vacina pentavalente é responsável pela proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, Hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B, que é responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta. De acordo com o calendário vacinal, as crianças devem tomar três doses da vacina: aos dois, aos quatro e aos seis meses de vida.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo