Política

Morro da Fumaça é contemplada com um trator agrícola

Morro da Fumaça é contemplada com um trator agrícola
ÉMERSON JUSTO / FOTO: THIAGO SILVA – PMMF

Maquinário será adquirido com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Milton.

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, e o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, voltaram de Florianópolis nesta quarta-feira (23) com uma boa notícia aos munícipes. Em reunião com o deputado estadual José Milton Scheffer, o Zé Milton, acertaram que o município será contemplado com a destinação de um trator agrícola. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

De acordo com a coordenadora do Departamento de Agricultura, Patrícia Coral, o deputado estadual anunciou uma emenda parlamentar de R$ 240 mil para ser destinado ao setor, sendo que a Administração Municipal poderia escolher em que investir. “Como só temos um trator cabinado e dois operadores, em conversa com o prefeito, decidimos que o ideal seria ter outra máquina desse tipo. O trator será utilizado para fazer silagem, gradiação, usar com o gancho e a roçadeira, tudo que engloba os implementos da Agricultura”, relata.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, destaca que por o equipamento ter cabine, vai potencializar a prestação de serviços do governo municipal à população, já que não vai depender das condições meteorológicas. “Os operadores poderão trabalhar em dias de chuva e no verão, que tem alta demanda para a ensiladeira, mas que muitas vezes, com o forte calor, acaba atrapalhando o rendimento do trabalho. Tendo um equipamento com ar condicionado, eles poderão cumprir com os serviços com mais eficiência”, explica.

“Estamos pensando nos nossos funcionários, que terão maior conforto para trabalhar, e no nosso agricultor, que terá um serviço prestado com mais agilidade. A agricultura de Morro da Fumaça só tem a ganhar com a aquisição”, completa Guollo.

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, afirma que o município já tem maquinário necessário para atender as demandas, mas com mais um trator agrícola, os serviços serão prestados com ainda mais celeridade. “Uma máquina nova significa menos custos de manutenção ao município e mais tempo de trabalho aos munícipes. Agradeço ao deputado Zé Milton, em nome de toda população fumacense, por ser parceiro da cidade e sempre contribuir com o progresso de Morro da Fumaça. Muito obrigado”, gratifica.

O prefeito e o vice-prefeito ainda visitaram, na Alesc, os gabinetes dos deputados estaduais Rodrigo Minotto e Jair Miotto, que também já destinaram emendas parlamentares para Morro da Fumaça. “Estamos sempre buscando novos recursos para o município. Nosso trabalho pelo desenvolvimento da cidade é constante”, comenta o prefeito.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo