Geral

Morro da Fumaça busca implantação de cursos profissionalizantes

Morro da Fumaça busca implantação de cursos profissionalizantes
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Iniciativa contribui com empresas já instaladas na cidade e também com os investidores que desejam iniciar os seus negócios em Morro da Fumaça.

O prefeito em exercício de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, recebeu representantes do Senai para debater a possibilidade da implantação de cursos profissionalizantes no município. “Como fizemos em 2017, quando assumimos o Governo Municipal, agora também planejamos os próximos quatro anos e um dos nossos focos é a capacitação da mão de obra. Precisamos ser parceiros das empresas que estão instaladas e funcionando em nosso município, além disso, preparar a nossa mão de obra para as futuras empresas que virão para Morro da Fumaça e o Senai possui vários cursos que podem ser implantados, beneficiando muitos fumacenses”, salienta Eduardo.

O prefeito em exercício destaca ainda a dificuldade dos empresários em encontrar mão de obra qualificada. “Ao identificar isso, o Município vai se tornar parceiro para qualificar ao máximo a população e deixar à disposição das empresas que já estão em funcionamento e das demais que podem vir para cá. A qualificação profissional é fundamental para gerar oportunidade para as pessoas e para as empresas, pois trabalhamos pensando no presente e também no futuro, visto que muitas empresas demonstram interesse em vir para Morro da Fumaça”, fala.

Durante o encontro, os representantes do Senai apresentaram diversas modalidades de ensino e os cursos à disposição dos municípios. A necessidade de mão de obra qualificada será ainda maior após a implantação da primeira área industrial pública da cidade. “As empresas que se instalarão aqui irão gerar muitos empregos e buscarão profissionais capacitados, então este também seguirá sendo o nosso foco. Continuaremos as tratativas para trazer cursos compatíveis com a realidade do município, contribuindo assim com o seu desenvolvimento”, pontua o prefeito em exercício.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo