Saúde

Morro da Fumaça atinge 87% na campanha contra a Poliomielite

Morro da Fumaça atinge 87% na campanha contra a Poliomielite
Gustavo Milioli / PMMF

Terminou na última sexta-feira, 30, a campanha de vacinação contra a Poliomielite. Em Morro da Fumaça, a cobertura atingiu 87% do público-alvo. Mesmo com toda a mobilização da Secretaria do Sistema de Saúde, a meta de 95%, estabelecida pelo Ministério da Saúde não foi alcançada. O índice acompanha a média nacional, que também está abaixo do esperado.

A Multivacinação, que visa colocar em dia o calendário básico em atraso de crianças e adolescentes menores de 15 anos, também se encerrou na última sexta-feira. Esta, porém, não havia estipulado metas.

“Fizemos uma busca ativa em todas as escolas do município para identificarmos os estudantes em atraso e mandarmos um lembrete aos pais. Abrimos as Unidades de Saúde em horários especiais aos sábados para facilitarmos a ida. Agradecemos às famílias que se conscientizaram e entenderam que a vacina é a melhor maneira de nos prevenirmos contra inúmeras doenças. Também agradecemos os profissionais da saúde por todo o empenho nestas campanhas”, pontua Marijane Felippe, secretária do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo