Geral

Morro da Fumaça adere ao FIA para melhor cuidar dos jovens

Morro da Fumaça adere ao FIA para melhor cuidar dos jovens
Gustavo Milioli / PMMF

Empresas e pessoas físicas da cidade poderão destinar parte do Imposto de Renda para ajudar entidades fumacenses.

O município de Morro da Fumaça ingressou no Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Agora, as empresas do município têm a oportunidade de beneficiar as instituições filantrópicas fumacenses, destinando 1% do Imposto de Renda. No caso de Pessoas Físicas, o valor da doação pode ser de até 6%.

A iniciativa é encabeçada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e apoiada pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça. “A pessoa que colabora com o FIA, sabe que o imposto está ficando no município e vai ajudar as nossas entidades que trabalham com crianças e adolescentes”, explica Júlia Cechinel, presidente do CMDCA de Morro da Fumaça.

Para receberem os recursos provenientes do FIA, as instituições devem se inscrever em um chamamento público. “Em um primeiro momento acontece a doação, e depois as entidades apresentam os projetos que serão avaliados para a execução, caso sejam aprovados”, completa.

O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo salientou que a adesão ao FIA garante que o imposto seja investido na formação de cidadãos em Morro da Fumaça, e não tenha outros destinos. “Desta maneira temos a certeza de que o dinheiro do contribuinte permanecerá aqui, desenvolvendo o caráter das nossas crianças e adolescentes que no futuro contribuirão com a sociedade”, destaca. “Acreditamos na educação como uma construtora de pontes para o futuro e o FIA é uma grande oportunidade de o empresariado local ajudar neste processo”, acrescenta o prefeito Noi Coral.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo