Saúde

Morro da Fumaça adere a campanha “Vacina Contra a Fome”

Morro da Fumaça adere a campanha "Vacina Contra a Fome"

Movimento visa arrecadar alimentos para as pessoas que sofreram maior impacto com a pandemia. Doação não é obrigatória.

Ser imunizado e ainda ter a oportunidade de ajudar aqueles que sofrem os impactos da pandemia, tudo de uma só vez. Isso será possível em Morro da Fumaça através da campanha “Vacina Contra a Fome”. A iniciativa é da Federação Catarinense dos Municípios que foi aderida pelo Governo Municipal por meio da Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social. “A doação não é obrigatória, mas acreditamos que muitas pessoas irão participar, pois os fumacenses são pessoas solidárias e gostam de ajudar o próximo. Para doar é fácil. Basta levar um dos alimentos que fazem parte da cesta básica até o local de vacinação. Salientamos que aqueles que não fazem parte do público alvo da vacinação que quiserem doar também podem. É só ir ao local e fazer a entrega do alimento. “, destaca a secretária de Saúde, Marijane Felippe.

A partir das próximas vacinações, integrantes do Departamento de Desenvolvimento Social estarão no local para receber os alimentos. Também caberá ao departamento fazê-los chegar às famílias necessitadas. “Infelizmente, muitas pessoas sofrem o impacto da pandemia e estes alimentos virão para ajudá-las neste momento difícil”, fala a diretora do Desenvolvimento Social, Saionara Freitas.

Em Morro da Fumaça, a vacinação está sendo realizada em formato drive-thru em estrutura montada na Rua Prefeito Paulino Bif, em frente ao Ginásio de Esportes Jorge Silva. “É importante que as pessoas fiquem atentas às redes sociais oficiais do Município e aos veículos de comunicação para não perder a sua vez de se vacinar”, completa Marijane.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo