Economia

Morro da Fumaça acumula quase 500 novos empregos no ano

Morro da Fumaça acumula quase 500 novos empregos no ano
COM INFORMAÇÕES DA ACIC

Na soma, os 12 municípios da Região Carbonífera adicionaram mais 1.071 vagas em novembro, elevando o saldo para 10.389.

Em novembro, a Região Carbonífera voltou a ultrapassar a marca de 1 mil novos empregos com carteira assinada gerados em um mês. Na soma, os 12 municípios que compõem a região adicionaram mais 1.071 vagas ao mercado formal, elevando o saldo acumulado no ano para 10.389 postos de trabalho acrescentados.

O desempenho supera em mais de três vezes o registrado no mesmo período de 2020, quando o saldo ficou em 3.260. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

“A expectativa era de incremento no número de empregos, pois a partir de novembro as empresas reforçam o quadro de pessoal para atender a maior demanda gerada pelo final do ano. Isso se confirmou, mas é preciso ressaltar que reflete também uma tendência mostrada durante todo o ano. Entre janeiro e novembro, a região teve saldo positivo em todos os meses”, observa o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.

Morro da Fumaça ocupa a terceira colocação no acumulado entre janeiro e novembro, com 497 novos postos de trabalho, atrás apenas de Criciúma e Içara. Em novembro, o município teve um saldo negativo de 17 vagas, mas desde o início do ano foram criados 3.405 novos empregos, diante de 2.908 desligamentos.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo