Morro da Fumaça abre concorrência pública para concessão de áreas industriais | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Economia

Morro da Fumaça abre concorrência pública para concessão de áreas industriais

GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Empresas interessadas em se instalarem nos loteamentos devem participar do certame.

Empresas interessadas em se instalarem na área industrial no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, têm até o dia 1º de agosto para se habilitarem junto ao setor de licitações do Governo Municipal. Nesta concorrência pública, 11 lotes serão destinados à iniciativa privada.

Daiani Salão de Beleza
Couto e Cechinel advogados
Vanessa Zanatta
RAC Selo
CDL Morro da Fumaça
Top Textil

O certame seguirá, como critério, um ranking de pontuações disponível no edital. As empresas vencedoras receberão a concessão dos terrenos por 10 anos, podendo conquistarem a área em definitivo após o período. “Este é mais um passo importante para atrairmos investimentos à cidade. Com benefícios à iniciativa privada, pretendemos gerar 400 novos CNPJs e recebermos R$ 300 milhões em investimento nos próximos cinco anos”, pontua o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, coordenador do programa Desenvolve Morro da Fumaça.

Localização estratégica

Recém-inaugurada, a área industrial I de Morro da Fumaça tem 60 mil metros quadrados, divididos em 16 lotes. Situada em um local estratégico, às margens da Rodovia Genésio Mazon, no distrito de Estação Cocal, o espaço foi pensado para aproveitar a proximidade da BR-101 e facilitar o escoamento das produções.

Os impactos positivos da área industrial vão além do aumento na geração de empregos. “Receberemos empresas que irão refletir em uma maior arrecadação nos números do município. Isso quer dizer que teremos condições de viabilizarmos mais obras por toda a cidade, melhorando ainda mais a qualidade de vida do nosso cidadão, sem falar nas oportunidades de trabalho para inúmeras famílias”, ressalta o prefeito Noi Coral.

Pensando nisso, o Governo Municipal já adquiriu o terreno para construir a área industrial II. O espaço é quatro vezes maior do que o primeiro, com 50 lotes disponíveis para as empresas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo