Educação

Morro da Fumaça abre o ano letivo

Morro da Fumaça abre o ano letivo
Marciano Bortolin / PMMF

Profissionais foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Educação. Aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 14.

Os profissionais que atuarão na Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça no ano letivo de 2022 foram recepcionados pela equipe da Secretaria do Sistema de Educação e por uma palestra-teatro. O prefeito, Noi Coral aproveitou o momento para agradecer o empenho de cada um que compõem a educação fumacense.

“Costumo parabenizar e agradecer todos os funcionários públicos porque o nosso governo é feito pelo conjunto de secretários, coordenadores e diretores que exercem a liderança junto a todos os servidores públicos. Em parceria, conseguimos desenvolver um trabalho exemplar. Sempre divido a boa aprovação do nosso governo com todos os mais de 500 funcionários que trabalham incansavelmente pelo bem de Morro da Fumaça”, salientou.

Durante esta semana, os profissionais se preparam para receber os alunos nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), a partir da próxima segunda-feira, dia 14. A missão dos profissionais foi ressaltada pelo vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

“Todo ano é uma missão e cabe a nós ser cada vez melhores, buscarão melhores resultados tanto na vida pessoal como na profissional. Enfrentamos um alto número de evasão escolar não só em Morro da Fumaça e os profissionais da educação tem cada vez mais a missão de buscar meios para manter e motivar os alunos nas escolas”, comentou.

Durante a recepção, os profissionais da educação assistiram à palestra-teatro “Gaudério de Bossoroca”, encenada pelo Seu Chico Teatro e Treinamento Corporativo e que focou no comprometimento, saúde, bem-estar e motivação pessoal. A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, enfatizou os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“O ano de 2021, apesar da pandemia e das limitações impostas ao trabalho presencial, foi marcado por um intenso trabalho e formação continuada a todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O nosso reconhecimento a todos os profissionais pela dedicação e estudo. Além disso, vale ressaltar que foi possível viabilizar a melhoria da estrutura educacional de nossa cidade, também realizamos a Colônia de Férias no fim de 2021 e início de 2022. Toda esta realização é possível devido ao trabalho de cada um que planeja e executa as suas funções, isso é parte fundamental no desenvolvimento”, pontuou.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo