Geral

Morre motorista socorrista do Samu de Morro da Fumaça

Morre motorista socorrista do Samu de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

O Governo de Morro da Fumaça confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (24) a morte de Cacio Ricardo Ferrari Duarte, aos 44 anos de idade. Ele era motorista socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município. Em novembro do ano passado ele descobriu um câncer, e precisou se afastar das atividades para tratamento de saúde.

No entanto, na tarde de hoje sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua residência e não resistiu. “Cacio foi um dos primeiros integrantes do Samu de Morro da Fumaça. Era um grande profissional, comprometido, sério e de bem com a equipe. Nunca tivemos nenhuma reclamação. Gratidão por tanto comprometimento com a saúde do nosso município e da região. Força a esposa, familiares e amigos”, destacou a Secretária do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe.

Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio também lamentaram a morte de Ferrari. Ele ingressou na corporação em 2011 e por muitos anos dedicou sua vida ao atendimento à população, palestras, cursos e treinamentos aos demais bombeiros. Cacio deixa esposa e dois filhos.

No dia 31 de outubro do ano passado, Cacio estava ao lado do técnico de enfermagem Wagner Waltricke numa operação de cinco horas para transportar um recém-nascido até Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O bebê seguiria então no avião Arcanjo do Corpo de Bombeiros para Joinville.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo