Geral

Moradores e veranistas se reúnem para criar a Rede de Vizinhos do Balneário Esplanada

Moradores e veranistas se reúnem para criar a Rede de Vizinhos do Balneário Esplanada
Gabriela Recco

Um grupo de pessoas formado por moradores e veranistas do Balneário Esplanada, em Jaguaruna, participou de uma reunião online na noite de quarta-feira (9) com o Tenente da Polícia Militar Eduardo Bronchtein. A partir desta sexta-feira, a PM vai disponibilizar um link para quem tiver interesse em participar do projeto. Será preciso preencher uma ficha de inscrição.

“É muito importante participar deste projeto da Polícia Militar e iniciar o quanto antes este movimento na praia. Isso acaba dificultando um pouco a vinda de bandidos. Acredito que ao chegar numa casa e tiver protegida pela Rede de Vizinhos o ladrão vai se inibir”, explica a veranista Patricia Lopes.

A intenção é que até o dia 20 de dezembro o programa esteja em funcionamento. “Nós da organização contamos com o interesse de todos nesse projeto da PM. Será muito importante para a nossa praia”, completa.

De acordo com o Tenente Eduardo Bronchtein, moradores e veranistas demonstraram interesse no programa, que vem demonstrando um resultado muito bom na diminuição dos crimes patrimoniais cometidos nos locais onde instalado. “Os moradores atuam de forma integrada com a Polícia Militar e também passam a se conhecer e conhecer melhor os seus vizinhos de Rua e de Bairro”, pontua o Tenente.

“Os integrantes identificarão as suas casas com a marca do programa e por meio do Grupo de WhatsApp estaremos integrados 24h mediante troca de informação qualificada, o que auxiliará na identificação de pessoas em atitude suspeita, criminosos e outras situações de ordem pública”, acrescenta Bronchtein.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo