Segurança

Moradores fazem manifestação pedindo mais segurança

Moradores fazem manifestação pedindo mais segurança

A comunidade do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, realizou no início da noite desta quarta-feira (17) uma manifestação pedindo mais segurança. Os últimos roubos e furtos cometidos na localidade assustaram os moradores. “Nós estamos fazendo a nossa parte, com uma mobilização ordeira, esperando que o poder público tome consciência disso que está acontecendo. Estamos a mercê, porque não adianta prender senão mudar as Leis”, coloca o comerciante Jolmar Bortolatto.

Entre as reivindicações estão a transformação da cidade em Comarca, com abertura de um Fórum e Delegacia, e o monitoramento em tempo real das câmeras de segurança. “O terceiro pedido a Polícia Militar já atendeu, que é aumentar o efetivo no distrito e diminuir a sensação de insegurança. A PM, em nome do Sargento Jacoby, é nossa parceira e tem feito um ótimo trabalho, desde a implantação do Rede de Vizinhos”, explica.

Para o Sargento Tiago Jacoby, a manifestação é normal, pois as pessoas estão cansadas de ver a PM prender os suspeitos em flagrante e o Judiciário soltar em seguida por conta da Legislação. “É mais uma manifestação em virtude da revolta pela Legislação. As pessoas estão cansadas de ver a PM prender, e os suspeitos logo serem soltos. Da nossa parte conseguimos colocar uma viatura a maior parte do tempo no Distrito de Estação Cocal fazendo rondas”, adianta Jacoby.

Cabe ao prefeito Agenor Coral, o Noi, a decisão de contratar efetivo para monitorar 24 horas as câmeras espalhadas pela cidade. Ele não compareceu à manifestação, apenas o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, vereadores Vado Marcolino, Jerson Maragno, Raimundo Marques, José Carlos Bortolin e Alison Felix Bertan, além do deputado Manoel Mota.

Jornalista Gabriela Recco

Moradores fazem manifestação pedindo mais segurança Moradores fazem manifestação pedindo mais segurança Moradores fazem manifestação pedindo mais segurança Moradores fazem manifestação pedindo mais segurança

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo