Saúde

Monitoramento oferece mais segurança e tranquilidade nas Unidades de Saúde

Monitoramento oferece mais segurança e tranquilidade nas Unidades de Saúde

Os fumacenses que utilizam as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família do município agora estão mais seguros enquanto aguardam exames, consultas ou outros procedimentos. Isso porque, todas as estruturas da Rede Municipal de Saúde receberam câmeras de videomonitoramento. Os equipamentos foram instalados nas áreas comuns, de grande circulação, como nas recepções, e também nas partes externas. Ao todo, foram investidos R$ 15 mil em 16 câmeras.

O procedimento foi autorizado pela Lei nº 006/2019, aprovada pelos vereadores em fevereiro. “Além dos pacientes, os servidores que atuam nestes locais também estarão mais seguros”, aponta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Somente em janeiro de 2019, a Unidade de Saúde Central sofreu dois arrombamentos. “A instalação destas câmeras visa também inibir este tipo de ação, já que sofremos com ações de bandidos em algumas ocasiões”, fala o secretário.

Conforme a lei, as imagens produzidas e armazenadas no sistema são de responsabilidade do Município e não poderão ser exibidas ou disponibilizadas a terceiros, exceto nos casos de investigação policial ou por meio de processo administrativo ou judicial. Ainda fica vetada a instalação de câmeras em banheiros, vestuários, salas de atendimento e outros locais privativos, além de ambientes de acesso e uso restrito.

MARCIANO BORTOLIN

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo