Esporte

Moisés marca, Fortaleza vence Ferroviário e garante vaga na final do Cearense

Moisés marca, Fortaleza vence Ferroviário e garante vaga na final do Cearense
ASSESSORIA FORTALEZA EC / FOTO: MATEUS LOTIF

Classificados para a final! O Fortaleza venceu, no sábado (12), a equipe do Ferroviário por 2 a 1, na Arena Castelão, e se classificou para a final do Campeonato Cearense 2022. Esta será a quinta final consecutiva da competição disputada pelo Tricolor, que busca o Tetracampeonato. O adversário em busca do título estadual é o Caucaia.

O JOGO

A partida começou eletrizante. Em duas jogadas de perigo nos cinco primeiros minutos, o atacante fumacense Moisés Vieira abriu o placar no lance seguinte a uma tentativa de bicicleta de Robson. Lucas Lima recebeu na direita, lançou Pikachu com lindo passe pelo alto que, dentro da área, cruzou na cabeça de Moisés só para empurrar para dentro do gol, em cima da linha. Ao longo da primeira parte, Max Walef fez excelente defesa em finalização à queima roupa de Edson Cariús.

O segundo tempo também iniciou entusiasmado, mas pelo lado oposto. Foi o Ferroviário quem mais atacou. Mesmo sem acertar o alvo, o adversário continuou insistindo, até que Edson Cariús, de cabeça, empata o jogo. De cabeça, o camisa 9 guardou o dele após cruzamento de Marquinho Carioca pelo lado direito do ataque. Por fim, de nada adiantou. Precisando de mais um gol, o Ferroviário viu o Tricolor marcar. Yago Pikachu cruzou rasteiro pelo lado direito e André Baumer fez o gol contra a própria meta.

PRÓXIMO CONFRONTO

Ainda sem data para as finais, o Campeonato Cearense ganha um descanso na agenda do Leão. Já no sábado (19), o Fortaleza tem compromisso marcado contra o CRB-AL, pela Copa do Nordeste. A bola rola às 17h45, na Arena Castelão, com transmissão da TV Jangadeiro e Nordeste FC.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo