Geral

Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque

Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque

A missa celebrada na manhã de hoje (16) com o Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e os padres Itamar Mazzuco e Carlos Wecki emocionou os fiéis que lotaram a Igreja Matriz.

A animação contou com todos os grupos da paróquia e como paraninfos os catequizandos e seus pais. Antes da benção final, os catequizandos fizeram uma belíssima encenação contando a história de vida do padroeiro fumacense.

Após o encerramento da missa, em frente à igreja, todos acompanharam o corte do bolo comemorativo aos 60 anos da paróquia.

Para o presidente da festa, Paulo Espindula, a avaliação da festa é a melhor possível. “Essa peregrinação da imagem de São Roque nas comunidades deu muito resultado. Agora as comunidades estão vindo para a festa. Essa integração é importante. Hoje a missa era para as crianças, e tinha crianças de todas as comunidades”, destaca.

Nos dois primeiros dias de festa, foram vendidos mais de 11,5 mil sonhos. Para esta quinta-feira, foram produzidos aproximadamente 8 mil unidades. E vai vender tudo. A festa do sonho do São Roque já tem um apelo muito forte. Já é conhecida, já tem uma mídia. Conseguimos ter essa marca”, finaliza o presidente.

Ainda nesta noite, feriado municipal em Morro da Fumaça, acontece a missa celebrada pelo Padre Carlos Wecki, às 19h30, na Igreja Matriz com animação Luz do Amanhã e liturgia Apostolado da Oração, tendo como Paraninfos, os ex-festeiros. Após, no salão de festas, apresentação do Coral Cristal, binguinho e show com João Batista e Banda.

Gabriela Recco

Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque Missa e corte do bolo marcam os 60 anos de fundação da Paróquia São Roque

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo