Geral

Missa celebra o aniversário de Morro da Fumaça

Missa celebra o aniversário de Morro da Fumaça
Marciano Bortolin / Assessoria de Imprensa

Celebração foi realizada na Igreja Matriz São Roque na noite desta quinta-feira.

A quinta-feira, dia 20 de maio, terminou com uma missa de ação de graças pelos 59 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça.

Celebrada pelo padre Itamar Mazzuco, a missa contou com a presença do prefeito, Noi Coral, do vice, Eduardo Sartor Guollo, secretários, diretores, servidores municipais e comunidade em geral. No final, todos cantaram o “Parabéns Pra Você” para o município.

Padre Itamar começou o seu sermão perguntando para os presentes quem estava na cidade há 59 anos, quando Morro da Fumaça se tornou município, se emancipando de Urussanga. “Estas pessoas que levantaram as mãos e muitas outras daquela época ficaram felizes e passaram a sonhar com uma nova realidade e com certeza isso está acontecendo, com certeza tem muitas coisas boas, muitas coisas positivas”, falou.

Assim como em 2020, neste ano não houve festa em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Vamos vencer esta pandemia para no ano que vem fazermos um grande evento em comemoração aos 60 anos de emancipação. Mas, como sempre fizemos, também aproveitamos o dia para rezar por nossa cidade e nossa população. Agradecemos ao padre Itamar Mazzuco e à Paróquia São Roque que todos os anos celebram uma bonita missa no dia 20 de maio”, destacou o prefeito Noi Coral.

Servidores do Município ainda participaram da liturgia da missa. “O 20 de maio de 2021 é mais uma data para comemorar e também para agradecer, e nada melhor que com a missa celebrada pelo Padre Mazzuco para encerrar este dia”, relatou Eduardo.

Missa celebra o aniversário de Morro da Fumaça Missa celebra o aniversário de Morro da Fumaça Missa celebra o aniversário de Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo