Geral

Mina Fluorita celebra padroeira Nossa Senhora Aparecida

Mina Fluorita celebra padroeira Nossa Senhora Aparecida
Gabriela Recco / Fotos: Camila Guizone

A comunidade de Mina Fluorita, em Morro da Fumaça, celebrou esta semana a padroeira Nossa Senhora Aparecida. A programação foi aberta no início do mês com uma homenagem aos Mineiros e ao primeiro Grupo de Jovens. Na quarta-feira (11) houve a celebração de uma missa, assim como na quinta-feira (12), feriado nacional. Logo após aconteceu o almoço festivo preparado pela organização.

“Nossa comunidade tem a tradição das doações e troca do Manto de Nossa Padroeira. A cada ano os mantos que são retirados de nossa padroeira, por ser abençoado viram uma relíquia em nossa capela. As famílias doam estes mantos como sinal de uma graça alcançada, fé e devoção a Mãe Aparecida”, destaca a moradora da comunidade, Amanda Brunelli.

O novo manto colocado este ano foi doado por Geovane Casagrande e Adriana. A programação ainda teve show, coroação das candidatas a rainha 2023 e sorteio de rifas.

“A alegria e honra do dever cumprido. Servir a Deus, nossa Padroeira e nossa comunidade com alegria e fé. Reunir pessoas através da fé e testemunhar graças alcançadas é o que nos move a cada dia. Muito obrigada a cada um de vocês que apesar do mau tempo vieram prestigiar e celebrar este dia conosco, assim como todos que trabalharam e ajudaram com doações. Que nossa Senhora cubra seu manto de amor”, agradeceu Camila Ghizone, em nome dos casais festeiros logo após o fim da programação.

Topo