Colunistas

Em um mês: aumento de 584% nos casos de Coronavírus em Morro da Fumaça

Em um mês: aumento de 584% nos casos de Coronavírus em Morro da Fumaça

O mês de julho tem sido “implacável” para a pandemia do Coronavírus/Covid-19 em Santa Catarina, e não é diferente em Morro da Fumaça. Essa crescente iniciou no fim de junho, mas a curva foi acelerada rapidamente nas últimas três semanas.

Do dia 24 de junho até esta sexta-feira, dia 24 de julho, o número de contaminados saltou de 26 para 152 no município. Foram 126 fumacenses infectados neste período, ou seja, um aumento superior a 584% em apenas 30 dias.

Além disso, até o início do mês Morro da Fumaça não registrava nenhuma morte, e, hoje, já são três.

O crescimento assustador no número de casos reflete também o “estresse” vivido pela área da saúde. Nas últimas semanas muitos profissionais precisaram ser afastados das funções devido a pandemia.

A tendência é de que a curva de casos continue crescendo até meados de agosto. Para minimizar estes efeitos a população precisa fazer a sua parte. Usar máscaras e frequentemente higienizar as mãos estão entre as “tarefas” do nosso dia a dia. Quem puder deve ficar em casa. Mas acima de tudo, vamos evitar aglomerações como, infelizmente, temos visto.

Em um mês: aumento de 584% nos casos de Coronavírus em Morro da Fumaça Em um mês: aumento de 584% nos casos de Coronavírus em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo