Educação

Melhorias na Escola Maurina de Souza Patrício e no Ginásio de Esportes Jorge Silva são inauguradas

Melhorias na Escola Maurina de Souza Patrício e no Ginásio de Esportes Jorge Silva são inauguradas

As melhorias realizadas na Escola de Educação Básica Municipal Maurina de Souza Patrício, no Loteamento Graziela, e no Ginásio de Esportes Jorge Silva, no Centro de Morro da Fumaça foram inauguradas na quinta-feira, dia 5.

A unidade educacional que atende mais de 200 alunos ganhou uma série de reformas, entre elas, a reestruturação do telhado, como a troca das telhas, das armações e do forro, pintura externa, alteração estará na fachada, já que a frente da escola passou a ser na Avenida Miguel Teixeira, principal via do bairro, permitindo a abertura de mais vagas de estacionamento, construção de uma área de serviço coberta e a troca de janelas, entre outras, totalizando investimento de mais de R$ 150 mil.

“É o dinheiro da comunidade que está sendo investido. Quando iniciamos esta caminhada a secretária foi nos passando as dificuldades enfrentadas em cada escola e nós buscamos solucioná-los. É muito gratificante participar deste momento e ver que os alunos e profissionais da educação têm um lugar seguro, confortável”, fala o prefeito, Noi Coral.

Outra melhoria realizada na escola foi a biblioteca, dando um local adequado de aprendizado aos estudantes. “Só temos a agradecer pelas melhorias. A palavra agora é gratidão”, comenta a diretora, Aracéli de Oliveira.

Professora da Escola Maurina de Souza Patrício, a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron destacou a felicidade em ver a reforma finalizada. “Há dez anos buscamos as melhorias e, felizmente, o prefeito Noi e o vice Eduardo nos atenderam. Estamos muito agradecidos em ver este ambiente totalmente reformulado para a melhoria do aprendizado de nossos alunos”, diz.

O prefeito Noi Coral lembra que, além da escola, o Loteamento Graziela também está recebendo diversas outras obras, como exemplo, citou as pavimentações. “De 11 ruas do bairro, vamos pavimentar sete, oito, que darão melhor qualidade de vida aos moradores”, comenta.

Ginásio e kits para escolinhas

Também na manhã desta quinta-feira, dia 5, em ato realizado no Ginásio de Esportes Jorge Silva, foram entregues mais de 300 kits aos frequentadores das escolinhas de voleibol, futsal e equipes de competição. O prefeito Noi Coral aproveitou a oportunidade para destaca a importância da participação no esporte. “É importante que os pais venham assistir os filhos jogando, os incentivem a praticar os esportes. Temos as escolinhas em Morro da Fumaça com toda a estrutura como ginásios, quadras, uniformes, além de excelentes profissionais para receber os jovens”, cita.

O investimento na melhoria dos ginásios também foram destacadas. Somente neste ano, o Ginásio Jorge Silva recebeu reforma de banheiros e vestiários. Já em 2018, foram aplicados R$ 150 mil em um novo contra piso, com aplicação de uma quadra modular produzida à base de polipropileno, entre outros. “Além das escolinhas, nos preocupamos com toda a estrutura, por isso são realizados investimentos constantes na melhoria de nossos ginásios e espaços voltados à prática do esporte”, salienta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O diretor do Departamento de Esportes, Carlos Sweder De Rochi, também destaca as ações. “São muitos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano que contribuem com o esporte fumacense. Desde os kits, a estrutura, as comissões técnicas, tudo pensado com atenção para receber os atletas”, diz.

O Ginásio de Esportes João De Rochi, no distrito de Estação Cocal também recebe melhorias como reforma do telhado e da fachada, pintura geral interna e externa, substituição de todas as aberturas, que hoje são de madeira, por alumínio, troca das traves e das redes de proteção, construção de uma sala para a prática de artes marciais, reforma dos banheiros. “Os ginásios de Morro da Fumaça são exemplos para toda a região. Frequentemente recebemos elogios pela estrutura disponibilizada em nossa cidade”, enfatiza o vereador e técnico da equipe de vôlei, Antonio De Luca.

Melhorias na Escola Maurina de Souza Patrício e no Ginásio de Esportes Jorge Silva são inauguradas Melhorias na Escola Maurina de Souza Patrício e no Ginásio de Esportes Jorge Silva são inauguradas

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo