Esporte

Os medalhistas olímpicos Robert Scheidt e Isabel Swan participam da Copa Brasil de vela 2018

Os medalhistas olímpicos Robert Scheidt e Isabel Swan participam da Copa Brasil de vela 2018

A Copa Brasil de Vela de 2018 irá acontecer na terça-feira dia 20/11 em Florianópolis, a partir das 12h, na sede Oceânica Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina. Nela irão participar os dois medalhistas olímpicos, Robert Scheidt e Isaben Swan.

Robert é o atleta brasileiro com o maior número de pódios olímpicos, tendo conquistado 5 medalhas durante seus anos de competição. Ele pretende participar na Copa Brasil disputando a classe Laser, classe essa em que ele já conquistou duas medalhas de ouro – uma nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e outra na de Atenas, em 2004. Todos que querem ser campeões como o Robert podem tentar sua sorte apostando com o bet365.

Isabel Swan também irá participar da competição, na classe Nacra 17, com João Bulhões. Isabel foi medalhista de bronze na classe 470 feminina nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

A PARTICIPAÇÃO DE ROBERT NA COPA PODE NÃO SIGNIFICAR SUA VOLTA DEFINITIVA AO ESPORTE, ENTRETANTO

 Robert Scheidt afirma que sua participação na Copa Brasil 2018 é puramente pelo prazer que sente pelo esporte. Isso não significa, no entanto, que ele pretende voltar de forma definitiva a competir na classe ou que planeja participar das próximas olimpíadas. Seu único objetivo no momento é curtir o esporte e velejar em um grande evento esportivo novamente, na classe que já lhe proporcionou muitos momentos bons e em um lugar maravilhoso como Florianópolis. Robert participou nas Olimpíadas do Rio em 2016 nesta mesma classe.

A última vez que Robert havia participado da Copa Brasil foi em março de 2017, na classe 49er. Além disso, recentemente ele também conquistou o título da competição Sul-Americana, que aconteceu no Rio de Janeiro, na classe Star.

ENQUANTO ISSO, ISABELA SWAN PLANEJA VOLTAR COM TUDO AO ESPORTE!

 Isabela também não participa da Copa do Brasil desde de 2017, tendo se afastado do esporte por um tempo. Agora, entretanto, pretende retornar com força. A atleta diz ter voltado a treinar a apenas dois meses, mas pretende se esforçar para conseguir uma boa colocação na Copa Brasil de 2018.

 Já Isabel Swan também não participava da Copa Brasil desde o começo de 2017. Após um período afastada do esporte, aos poucos retoma a carreira dentro d’água.

SOBRE A COPA BRASIL

 A Copa Brasil serve como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela de 2019. Ela é organizada pela Confederação Brasileira de Vela e patrocinada pelo Bradesco, contando também com a parceria do Iate Clube de Santa Catarina e da Federação de Iatismo de Santa Catarina.

A Copa Brasil de 2018 irá se estender até o dia 24 de novembro, com disputas das seguintes classes: Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Snipe (Misto), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, RS:X (Masc e Fem.), Lightning (Misto), Nacra 17 Foil (Misto) e Formula Kitesurf (Open).

Morro da Fumaça Notícias

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo