Geral

Matriz São Roque terá missa das crianças neste sábado

Festa de São Roque
Gabriela Recco

O Grupo de Orações Amigas do Rosário promove neste sábado (6) uma missa especial para as crianças. A celebração será com o Padre Itamar Mazzuco às 15horas, na Igreja Matriz São Roque. A ideia surgiu após o convite que o grupo recebeu para ser responsável pela liturgia da missa do dia de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro.

“O sentimento foi de unir na igreja muitas crianças por ser o dia delas. Nossa Senhora nos soprou no coração o desejo de festejar seu dia com crianças. Mas como a missa era às 8h, não foram muitas. O desejo continuou, conversamos e veio a ideia de falar com o padre sobre a missa e ele prontamente aceitou e já deu algumas ideias”, conta Talita Isoppo, do Grupo de Orações Amigas do Rosário.

O tema da missa será o “Dia de Todos os Santos”, comemorado durante a semana que passou. A liturgia será feita também pelas crianças presentes. “A princípio pensamos em fazer uma, mas em conversa com o padre sentimos que ele queria colocar no calendário mensal. No fim, esse também já era o desejo do coração de algumas catequistas”, acrescenta Talita.

“Elas, as catequistas, estão ajudando e tudo está sendo pensado com carinho nas crianças. Convidamos as crianças a levarem seus santos de devoção para serem abençoados, e, também, quem quiser pode ir vestido de santo para entrar na procissão de entrada”, coloca.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo