Geral

Materiais lúdicos auxiliam no atendimento psicológico de crianças e adolescentes

Materiais lúdicos auxiliam no atendimento psicológico de crianças e adolescentes
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

As crianças e adolescentes que necessitam de atendimento psicológico ganham um aliado em Morro da Fumaça a partir de agora. O Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social adquiriu diversos materiais lúdicos para auxiliar no trabalho dos psicólogos que atuam na Rede Municipal de Saúde, como livros, jogos educativos, entre outros. No total, foram investidos R$ 9,3 mil.

O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Felipe Pedroso, explica que o atendimento psicológico desta faixa etária possui particularidades, por isso se faz necessária a utilização dos materiais. “Não é simplesmente conversar como se faz com os adultos. É um processo mais lúdico e para isso é essencial o uso de brinquedos, jogos, que ajudam a lidar com a psicoterapia”, enfatiza.

A preocupação com estes atendimentos são destacadas pelo secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi. “Temos o Caps que atende diversas pessoas de forma continua, prestando todo o apoio necessário, além de outros serviços na rede municipal de saúde e estes materiais vêm para contribuir com o auxílio às crianças e adolescentes que necessitam destes serviços”, pontua.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo