Educação

Masterclass dá “start” ao Unesc Connect

Masterclass dá “start” ao Unesc Connect
ASSESSORIA UNESC

Evento, que ocorre no Auditório Ruy Hülse, reunirá inscritos na plataforma do hub de inovação da Universidade.

Por meio do Unesc Connect, hub de inovação lançado no mês passado, a Universidade se aproxima ainda mais da comunidade e se propõe a trabalhar com diversos públicos, em distintos temas, com a finalidade de conectar e contribuir com o desenvolvimento de novos negócios e tecnologias sociais.

Nesta quinta-feira (14/07), a partir das 17h, todos aqueles que se inscreveram na plataforma participarão da Masterclass, uma aula inaugural, que ocorre de forma presencial no Auditório Ruy Hülse.  “A Masterclass é uma aula inaugural do programa que proporcionará a conexão da Universidade com os diversos atores da sociedade. O Unesc Connect, inclusive, foi criado com esta finalidade de aproximar ainda mais a Universidade da sociedade, mais uma vez mostrando o caráter comunitário da Instituição que é fortemente orientada para o desenvolvimento regional”, enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

A Masterclass proporcionará aos participantes o “start” na jornada dentro do hub de inovação da Universidade. “Como são públicos e temas diferentes, faremos várias atividades em paralelo. Nestes eixos temáticos faremos reuniões, workshops e uma trilha de desenvolvimento de novos negócios e projetos de tecnologias sociais a partir destes temas”, destaca a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes.

Ainda durante o Masterclass, será apresentada a metodologia a ser utilizada, o cronograma para que o desenvolvimento dos projetos ocorra de maneira efetiva, entre outros assuntos.

O Unesc Connect

Por meio do Unesc Connect, os interessados podem ingressar em uma plataforma desenvolvida em parceria com a startup 49 Educação, que trouxe uma metodologia desenvolvida na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. “Este é o primeiro encontro presencial após o lançamento do Unesc Connect, oportunidade na qual os interessados terão acesso ao aprofundamento da metodologia e compreenderão da parte online que será esclarecida pela 49 Educação e também a metodologia presencial, uma experiência diferenciada que oportunizará aos participantes acessarem os diferentes projetos e serviços da Universidade”, cita a assessora de Inovação e coordenadora do Unesc Connect, Jaqueline Bittencourt.

Inscrições no hub de inovação Unesc Connect podem ser realizadas por meio do https://unesc.app.

Serviço:

  • O que: MasterClass (Aula inaugural do Unesc Connect)
  • Onde: Auditório Ruy Hülse, na Unesc
  • Quando: Quinta-feira (14/07)
  • Hora: 17h
  • Quem pode participar: Inscritos na plataforma do Unesc Connect

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo