Saúde

Mas afinal, por que falam tanto sobre a Vitamina D?

Drogaria Barato Popular
Gabriela Recco

A bioquímica e farmacêutica da Drogaria Barato Popular, Denise Ferraz Tezza, destaca que a carência desse importante hormônio no organismo aumenta o risco de mais de 16 tipos diferentes de câncer. “Além disso, favorece o aparecimento de diabetes, hipertensão, abortos no início da gestação, microcefalia por infeção cerebral (encefalite) pré-natal, além de estar correlacionada com doenças neurodegenerativas e autoimunes, como Esclerose Múltipla, Alzheimer e Parkinson”.

“O número de pessoas com Vitamina D baixa é grande no município. Principalmente com a chegada do inverno, onde ficam menos expostas ao sol, e também no pós covid”, enfatiza Denise.

A deficiência da Vitamina D deixa o sistema imunológico enfraquecido e desregulado. “Nosso sistema imunológico deixa de fazer o que deve e faz o que não deve: ataca nosso próprio organismo, ocasionando doenças autoimunes como diabetes do tipo 1, artrite reumatoide, lúpus, esclerose múltipla, hepatite autoimune, cirrose biliar primária, psoríase, neurites ópticas e uveítes que podem levar à cegueira, e tantas outras”, explica a farmacêutica.

Live de Vitaminas

A Drogaria Barato Popular realiza amanhã, quinta-feira (17), a Live De Vitaminas. “Vamos estar trazendo muita informação sobre prevenção de doenças a partir do uso de vitaminas, a importância da suplementação e a dosagem correta. Vamos responder às dúvidas e trazer dicas importantes”, pontua.

Quem participar da Live, amanhã às 19h30, vai estar concorrendo a um vale compras no valor de R$ 150 reais em vitaminas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo