Política

Marijane Felippe será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Morro da Fumaça

Marijane Felippe será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Morro da Fumaça
Gabriela Recco

Transmissão de cargo acontecerá no dia 13 de novembro de 2025, às 17 horas, no Salão de Atos Octávio Naspolini

Pela primeira vez na história do município, uma mulher ocupará o cargo de chefe do Poder Executivo. A vereadora e presidente da Câmara de Vereadores, Marijane Felippe, assumirá interinamente a Prefeitura por dez dias. A cerimônia oficial de transmissão de cargo acontecerá no dia 13 de novembro de 2025, às 17 horas, no Salão de Atos Octávio Naspolini, conduzida pelo prefeito Eduardo Sartor Guollo e pelo vice-prefeito Davi Pellegrin.

Mesmo antes da posse, Marijane já fala com emoção e responsabilidade sobre este momento histórico que está prestes a viver. “É um senso de responsabilidade muito grande. Me sinto honrada e lisonjeada com a oportunidade que será dada. Agradeço ao prefeito Eduardo e ao vice-prefeito Davi pela confiança na minha pessoa e no meu trabalho, fruto de uma parceria de anos”, afirma.

Ela destaca que 2025 já é um ano marcante em sua vida. “Foi o meu primeiro ano como vereadora e presidente da Câmara, e agora terei esta experiência de ser prefeita interina. Com certeza, é um ano que estará marcado na minha vida pessoal e profissional. Uma honra representar todas as mulheres fumacenses”, conta a vereadora.

Com 17 anos de atuação na gestão pública, Marijane acredita que sua experiência e a boa relação entre os poderes foram essenciais para esta indicação. “Acredito que o trabalho em equipe realizado entre o Legislativo e o Executivo me credenciaram muito para esta oportunidade. Grande parte da minha carreira profissional na gestão pública se deu dentro do Executivo. Mesmo sabendo dos desafios diários, me sinto capacitada e preparada para esta experiência e, com certeza, para contribuir com a cidade e com o cidadão de bem”, ressalta.

Trajetória política

“Desde muito nova, sempre participei de grupos, movimentos, associações e trabalhos voluntários. Eu vi na gestão pública uma maneira de contribuir, de fazer mais, de mudar a realidade das pessoas, gerar oportunidades e resultados”, destaca Marijane.

Em 2024, recebeu o convite para concorrer a vereadora, feito por Noi Coral, Eduardo Sartor Guollo e pelo Partido Progressistas. “No começo tive resistência, foram meses refletindo. Até que em março de 2024 dei minha palavra e aceitei o projeto. Foi uma decisão mais pessoal do que profissional”, relembra.

Ela garante que, apesar do novo desafio, permanece fiel à sua essência. “Quem me conhece sabe, eu sou a Marijane de sempre, uma menina sonhadora, simples, do bem, que busca um mundo melhor e mais justo. Faço tudo com muito amor, carinho, respeito ao dinheiro público e às pessoas”, finaliza Marijane.

Topo