Educação

Marcos Silveira assume a Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça

Marcos Silveira assume a Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça
Assessoria de Imprensa PMMF

Ele atuava desde dezembro de 2018 como secretário adjunto da pasta.

O Governo de Morro da Fumaça informa que, a partir desta quinta-feira (3), Marcos Silveira é o novo secretário do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da cidade. Ele assume o cargo durante os próximos três meses, período em que Greicy Zaccaron, agora ex-secretária, estará de licença.

Para o prefeito, Agenor Coral, essa mudança foi feita de uma forma tranquila. “O Marcos já vem atuando junto da gestão há algum tempo, conhecemos o trabalho dele na secretaria e, por isso, não tivemos dúvida na hora da escolha. Temos certeza que ele fará uma boa gestão e manterá o excelente nível de trabalho como o que a Greicy entregou até aqui”, comenta.

Conforme o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, Silveira é o nome certo para assumir o cargo durante a licença de Greicy. “Sempre buscamos os melhores para atuar junto do Governo Municipal e o trabalho que Marcos vem desempenhando desde dezembro de 2018 como secretário adjunto confirma sua competência. Além das ações e resultados que ele entregou no seu antigo cargo, Marcos também possui formações, de especialista em Gestão Escolar e em Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino, que reforçam nossa decisão”, explica.

Além das formações mencionadas pelo vice-prefeito, Silveira também é licenciado em Letras – Português/Inglês, e em Pedagogia, Supervisão e Orientação Escolar. Ele é professor do município desde 1995, sendo que se tornou efetivo em 2001. Ao longo destes anos, Silveira já foi diretor de duas escolas municipais, a Vicente Guollo e a Pietro Maccari.

“Fiquei muito honrado com a escolha e, com certeza, entregarei o meu melhor. Apesar de já estar no dia a dia da secretaria, será um desafio assumir a pasta. Sei da responsabilidade que é e, por isso, me dedicarei totalmente para manter o excelente trabalho que a Greicy realizou”, conta o novo secretário do Sistema de Educação.

A ex-secretária também comenta sobre sua saída. “Estou saindo tranquila para esse período de licença porque sei que estou deixando a pasta em boas mãos. O Marcos sempre foi muito parceiro nas ações e decisões da secretaria e tenho certeza que ele dará continuidade ao trabalho com excelência”, pontua.

Topo