Geral

Marciano Bortolin conquista prêmio ACIC de jornalismo

Marciano Bortolin conquista prêmio ACIC de jornalismo
GABRIELA RECCO / COM INFORMAÇÕES DA ACIC

Solenidade de entrega do Prêmio Acic de Jornalismo contou ainda com homenagem especial pelo apoio e atenção dada aos assuntos que envolvem a Associação Empresarial de Criciúma.

 A noite desta quinta-feira, 16, foi de celebração ao trabalho de profissionais e de veículos de comunicação do Sul do Estado. Ao promover a entrega do 20º Prêmio Acic de Jornalismo, a Associação Empresarial de Criciúma prestou ainda uma homenagem especial pelo apoio e atenção dada aos assuntos que envolvem a entidade nestes últimos quatro anos.

O jornalista de Morro da Fumaça, Marciano Bortolin, da Rádio Som Maior, conquistou o 1º lugar na categoria rádio com a matéria “Um brinde à cachaça Sul Catarinense”, que abordou a qualidade da bebida da região. Bortolin também conquistou o 3º lugar na Categoria especial – Energia Termelétrica para o Desenvolvimento, com a matéria “Mãos dadas pelo carvão”, do Portal 4oito.

“São os dois primeiros prêmios que conquistei pela Rádio Som Maior e Portal 4oito. Destaco o trabalho de toda a equipe para chegar nessa premiação. Uma matéria falando do setor da cachaça que cresceu muito na nossa região e hoje é uma das melhores do mundo, sendo, inclusive, premiada internacionalmente. Entrevistei vários produtores falando da diminuição do preconceito, da qualidade e deste novo momento”, comenta o jornalista. “E na matéria do carvão mostrei a sua importância para a economia, as mudanças na extração, a preocupação com o meio ambiente e com a segurança do trabalhador”, acrescenta.

“A sociedade precisa reconhecer os relevantes serviços prestados pelos veículos e profissionais de comunicação, ao levar ao público informações confiáveis. Desde o ano 2000, a Acic promove o Prêmio de Jornalismo com o propósito de ressaltar esse trabalho, sobretudo, o desenvolvimento de pautas positivas relacionadas à região”, salienta o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo