Geral

Mandato do atual Conselho Fiscal da Cermoful é prorrogado

Mandato do atual Conselho Fiscal da Cermoful é prorrogado
REDAÇÃO

Depois de suspender a Assembleia Geral e eleição do Conselho Fiscal, a Cermoful prorrogou nesta sexta-feira (3) o mandato dos atuais conselheiros. A decisão está embasada na Medida Provisória 931, de 30 de março de 2020, assinada pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro em virtude da pandemia do Coronavírus.

Nela, os mandatos dos administradores e dos membros do conselho fiscal previstos para se encerrarem antes da realização da assembleia de sócios ficam prorrogados até a sua realização.

Em nota assinada pelo presidente Ricardo Bittencourt, a Cermoful explica que o encerramento do exercício se deu em 31 de dezembro de 2019. Desta forma a AGO e eleição podem ser realizada até 31 de julho deste ano.

Com isso, permanecem como membros efetivos do Conselho Fiscal da cooperativa até lá Sergio José Frasson, Valesio Teixeira Pereira e Lucas Rafael Sorato, e para a suplência Maria Rosimary Campos, Jucilei João dos Santos e Thiago Fortuna.

Confira o Comunicado Oficial:

A Cermoful comunica seus associados que o Presidente da República no uso de suas atribuições no último dia 30 de março instituiu a Medida Provisória n° 931, possibilitando que a Sociedade Cooperativista poderá excepcionalmente realizar sua AGO – Assembleia Geral Ordinária no prazo de 7 (sete) meses, contados do termino do exercício social.

Como é de conhecimento, nosso exercício social de 2019 teve seu fim em 31/12/2019, caso em que a Cermoful terá até 31/07/2020 para realizar a AGO.

A Medida Provisória instituiu ainda a prorrogação dos mandatos dos órgãos de administração e fiscalização que por ventura tiveram seus períodos eletivos encerrados, ficando assim prorrogados até a realização da AGO.

Outro ponto abordado na MP, foi a criação da possibilidade de o associado participar e votar a distância de Reunião ou Assembleia, no entanto ainda não há regulamentação para esta proposta.

Informamos que todas as medidas adotadas serão repassadas através dos nossos canais oficiais.
Desde já agradeço a atenção de todos, e registro que a equipe Cermoful está em constante trabalho para minimizar os impactos da pandemia do COVID-19.

Atenciosamente,
Ricardo Tadeu Canto Bittencourt
Presidente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo