Segurança

Mais uma comunidade adere ao Projeto Rede de Vizinhos

Mais uma comunidade adere ao Projeto Rede de Vizinhos

Os moradores do bairro Maccari, em Morro da Fumaça, aderiram na noite de ontem (22), o projeto “Rede de Vizinhos”, realizado em parceria com a Polícia Militar. Em torno de 65 famílias receberam as placas indicativas do projeto que serão fixadas em todas as casas do bairro.

De acordo com o Sargento Emerson Miyamoto, a iniciativa partiu dos moradores do bairro ao procurarem a Polícia Militar. “Realizamos um breve treinamento onde orientamos sobre estruturas de redes, segurança na transmissão de informações, dicas de segurança pessoal e residencial, além de conhecimentos sobre o uso da arquitetura contra o crime”, destaca.

Ele ainda pontua que foi criado um grupo fechado do aplicativo WhatsApp onde os vizinhos e representantes da Polícia Militar mantém constante interação, garantindo a rápida e eficaz comunicação e mobilização entre as partes.

Morro da Fumaça já conta com mais de 700 residências que aderiram ao projeto Rede de Vizinhos.

O que é?

O Rede de Vizinhos é um programa de policiamento comunitário, que reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro. Além disso, pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública.

Gabriela Recco / Fotos: PM

Mais uma comunidade adere ao Projeto Rede de Vizinhos Mais uma comunidade adere ao Projeto Rede de Vizinhos Mais uma comunidade adere ao Projeto Rede de Vizinhos Mais uma comunidade adere ao Projeto Rede de Vizinhos

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo