Geral

Mais de 11 quilômetros de ruas receberão pavimentação em Morro da Fumaça

Mais de 11 quilômetros de ruas receberão pavimentação em Morro da Fumaça

Prefeito Noi Coral assinou o contrato no valor de R$ 5 milhões do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira, 30.

Mais de 50 ruas em 12 bairros e toda uma população beneficiada. Esta será a realidade de Morro da Fumaça com a aplicação de mais de R$ 5 milhões por meio do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) foi assinado pelo prefeito Noi Coral nesta sexta-feira, 30. Ao todo, são 11,8 quilômetros de ruas a serem pavimentadas, ultrapassando os 93 metros quadrados.

A melhoria da infraestrutura da cidade é uma das principais metas do Governo Municipal e já demonstra resultados. “A partir da assinatura deste contrato Morro da Fumaça passa a ter uma nova realidade, já que muitas pessoas serão beneficiadas com estas pavimentações. Teremos menos poeira, menos buracos e ainda iremos economizar com a manutenção das estradas de chão”, enfatiza o prefeito Noi Coral, acrescentando que o financiamento só é possível porque o Município tem capacidade de endividamento e pagamento. “Este é um grande momento para Morro da Fumaça e principalmente para os fumacenses, pois através deste financiamento junto à Caixa terão melhoria na qualidade de vida. Agradeço a equipe da prefeitura que se envolveu na busca destes recursos, vencendo todas as etapas necessárias até aqui, e à Caixa por mais esta parceria”, ressalta.

Atenção constante às pavimentações

A cidade possui hoje em torno de 120 vias sem pavimentação, sendo que entre 2017 e 2018, o Governo Municipal pavimentou ruas no bairro Esperança, Mina Fluorita, Estação Cocal, Centro, Monte Verde e De Costa, a maioria com recursos próprios, além de várias outras que estão nos planos para receber melhorias. “A economia com o que é gasto atualmente na manutenção das estradas de chão ajudará a pagar as parcelas deste financiamento. Para manter estas ruas hoje, é necessário areão, caminhão pipa para molhar e evitar a poeira, máquinas para garantir que fiquem transitáveis, mão de obra, entre tantas outras coisas desnecessárias após a pavimentação. Isso sem contar os incontáveis benefícios aos fumacenses que não precisarão mais conviver com poeira, barro, buracos”, enfatiza o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Busca por mais recursos

Mesmo com tantas vias sendo pavimentadas ou dentro do planejamento para receberem obras em breve, o prefeito e o vice também buscam constantemente recursos de emendas parlamentares com deputados estaduais e federais. “Estamos em constante contato com os nossos representantes em Florianópolis e Brasília na busca de verbas, mas mesmo assim não nos acomodamos e buscamos outras formas para realizar obras, umas delas é a economia gerada na Administração Municipal, que está proporcionando que a grande maioria das obras sejam realizadas com recursos próprios”, completa o vice-prefeito.

Marciano Bortolin / Assessoria de Imprensa

Mais de 11 quilômetros de ruas receberão pavimentação em Morro da Fumaça Mais de 11 quilômetros de ruas receberão pavimentação em Morro da Fumaça

 

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo